segunda-feira, 2 de maio de 2016

DIOCESE DE AMARGOSA E SUA HISTÓRIA

DIOCESE DE AMARGOSA E SUA HISTÓRIA

A instalação canônica da Diocese aconteceu no dia 15 de agosto de 1942 com a posse do primeiro Bispo Dom Florêncio Sisínio Vieira, que chegou a Cidade no dia anterior ao evento, sendo recebido na Estação da Estrada de Ferro de Amargosa (o Bispo atuou em Amargosa até 31 de janeiro de 1969), a recepção ao primeiro Bispo na escadaria da estação da estrada de ferro, contando com a presença de pessoas ilustres e autoridades locais, em destaque o então Prefeito Dr. Raul Paranhos Dias dos Santos que, na oportunidade proferiu um discurso de boas vindas, diante da presença do Padre Almeida e da multidão.