segunda-feira, 30 de maio de 2016

Diocese de Amargosa realizou neste domingo a Romaria das Comunidades

A Diocese de Amargosa realizou neste domingo (29/05) na Paróquia de Milagres a Romaria das Comunidades, que na oportunidade celebrou os 50 anos da Cáritas Diocesana. O pároco da Paróquia Nossa Senhora de Brotas, padre Neivaldo Carvalho, destacou a importância das ações da Cáritas nos municípios que sofrem com a seca.
Segundo ele, a Cáritas nesses últimos anos teve um olhar específico para o semiárido construindo cisternas de consumo e produção, com a finalidade de evitar a migração dessas famílias para as grandes cidades. Na Diocese de Amargosa as cisternas foram construídas nos municípios de Amargosa, Elísio Medrado, Milagres, Itatim, Castro Alves, Santa Terezinha, Iaçú e Rafael Jambeiro.
Preocupada com a preservação do meio ambiente, tendo em vista que o tema da Campanha da Fraternidade de 2016 foi “Casa Comum Nossa Responsabilidade”, no final da celebração os representantes da Caritas distribuíram 10 mudas de ipê para cada município da Diocese.
Já o padre Almiro Rezende Peixoto, administrador diocesano, falou sobre os preparativos para a posse do novo bispo da Diocese de Amargosa, Dom Valdemir, no próximo dia 3 de julho. Segundo o padre Almiro, virão 4 ônibus de Floriano e virão também caravanas de Vitória da Conquista, por este motivo foi definido em reunião que haverá uma coleta em todas as paroquias da Diocese de Amargosa neste domingo, dia 05 de junho.
“Vamos gastar com palco, som, outdoor e alimentação, a gente não sabe quantas pessoas virão. Queremos que você se empenhe, cada um em sua comunidade faça a sua coleta e entregue ao seu pároco”, disse o padre Almiro.

Dom Valdemir chegará em Amargosa no dia 01º de julho, e a posse acontecerá no dia 03/07. Em breve você acompanhará aqui no Tribuna do Recôncavo novas informações sobre a posse do novo bispo da Diocese de Amargosa. (Tribuna do Recôncavo)