terça-feira, 26 de julho de 2016

ESTÁ EM FESTA HOJE A PARÓQUIA DE SANTA ANA EM ARATUÍPE

A paróquia Senhora Santana, foi criada no dia 02 de junho de 1840, sendo desmembrada da paróquia Nossa Senhora da Ajuda, Jaguaripe, e da paróquia Nossa Senhora da Purificação, Nazaré.

A nova paróquia era vinculada à Arquidiocese de São Salvador, em Salvador. Teve como primeiro pároco o Pe. Gregório do Nascimento Assunção. Contudo, em muitos momentos a paróquia foi atendida por padres das paróquias vizinhas, como Nazaré e Jaguaripe. Em 1942, com a criação a Diocese de Amargosa, a paróquia Senhora Santana passo a pertecncer a essa, tendo o Pe. Gilberto Vaz Sanpaio como primeiro pároco pertencente ao Clero de Amargosa.