sábado, 16 de julho de 2016

Reunião com os coordenadores paroquiais dos grupos de homens na Paróquia São Benedito em Santo Antonio de Jesus 16/07/2016

Estavam presentes nessa reunião além da maioria dos coordenadores de paróquia, nosso diretor espiritual Padre Gilton Abreu e demais membros da equipe diocesana. Nesse encontro tivemos como pauta principal o Congresso diocesano dos Grupos de Homens, com data confirmada para o dia 23 de outubro de 2016 na paróquia São Filipe e São Tiago na cidade de São Felipe-BA. Tivemos seguinte programação:

• Chegada: 8:00
  • Oração: 8:15
  • Palavra do Padre Gilton 8:45
  • Abertura da pauta: 9:00
  • O Congresso (dia 23 de outubro)
  • Expectativa para o Congresso
  • Inscrição distribuição das fichas
  • Prazo limite para encerrar as inscrições
  • Organização dos grupos com antecedência
  • Preparação espiritual para o Congresso 9:45
  • Encontrões paroquiais (já devem ter acontecido)
  • Oração do Terço na Intenção do Congresso
  • O Tríduo (nas semanas mais próximas ao Congresso)
  • Tema e lema do Encontrão
  • Primeiro contato de Dom Valdemir com os Grupos de Homens
  • Lanche e encerramento 11:30

O tema, bem como, a proposta do tríduo preparatório ao Congresso foram acolhidos com muita alegria por todos os coordenadores. Aqui Seguem os mesmos:

TEMA: MISERICÓRDIA: É O ATO ÚLTIMO E SUPREMO PELO QUAL DEUS VEM AO NOSSO ENCONTRO.

Lema: Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai”

1º “Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!” (Mt 5,7)  Leituras: Ef 4, 30-5,2; Sl 33; Mt 5, 1-12

2º “Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso!” (Lc 6,36)
Leituras: Ef  1, 3-14; Sl 144; Lc 6, 27-38

3º Ide e aprendei o que significam estas palavras:Eu quero a misericórdia e não o sacrifício
Leituras: Ef 4, 1-7.11-13; Sl 18 e Mt 9,9-13

Apesar de não está constando na programação acima também elegemos o novo coordenador do Zonal II, nosso irmão Roque da paróquia de São Benedito, o segundo coordenador Nilson da paróquia de São José do Andaía e o tesoureiro ficou para o grupo da paróquia de Santo Antonio de Jesus.

Reafirmamos:

Ø  O valor individual de (vinte) 20,00 reias da inscrição para o Congresso.
Ø  Prazo limite para o encerramento das inscrições dia 31 de agosto 2016.
Ø  Limite para Deposto em conta até o mediado de setembro.

Queremos agradecer à Coordenação do Grupo de homens do São Benedito que nos acolheu com grande entusiasmo e generosidade disponibilizando um grande café da manhã e posteriormente um lanche ao final da reunião.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado e Nossa Mãe Maria Santíssima.