segunda-feira, 4 de julho de 2016

Veja como foi a posse e primeira missa de Dom Valdemir

Neste  Amargosa neste domingo, 03/07 Diocese de Amargosa vivenciou um momento especial: a posse de seu novo bispo, Dom Valdemir. O evento começou às
8 hs na Praça do Bosque, com o acolhimento das paróquias que chegavam em caravanas  vindas da Diocese e de outras regiões que vieram prestigiar esse momento; às 9 hs houve a celebração de posse de Dom Valdemir na Catedral, conduzida pelo arcebispo Metropolitan  da arquidiocese de Salvador Dom Murilo Krieger, também com a presença dos bispos eméritos Dom João Nilton, da Diocese de Amargosa e Dom Augusto Alves da Rocha, de Floriano no Piauí, onde Dom Valdemir até então era bispo;  às 10 hs  após a posse Dom Valdemir presidiu  a sua primeira Missa na Diocese de Amargosa.

A chegada de Dom Valdemir, era muito esperada na Praça do Bosque pelos católicos vindos das 28 paróquias da Diocese, bem como católicos que vieram de várias outras regiões, como da Diocese de Floriano no Piauí de onde estava Dom Valdemir e de Vitória da Conquista, sua terra natal. Com animação do ministério de música da RCC da Paróquia do Andaiá, o bispo Dom Valdemir entrou em procissão junto com vários outros bispos, um vasto clero da Diocese e de outras regiões do Brasil, seminaristas e equipe de liturgia. O público cantava, saudava e aplaudia o novo bispo, e este retribuía com gestos e sorrisos. Neste momento o canto processional de saudação e proteção, era entoado : “…Iluminai a nossa Igreja Diocesana/ protegei a Valdemir, nosso bispo/ abençoai o nosso clero diocesano…”

Em seguida foi feito o canto de abertura já tão familiar dos católicos, favorecendo esse momento de acolhimento a Dom Valdemir pelos diocesanos: “somos um povo que alegre vai/ marchando dia a dia ao encontro do pai…”. Durante a celebração Dom Valdemir frisou a alegria em está tomando posse na mesma data, em que tomara em Floriano há seis anos atrás, e da alegria em ser o novo pastor da Diocese de Amargosa; revelou que seguirá dando continuidade ao trabalho de Dom João e contará também com a parceria deste, dos seus longos anos de experiência na Diocese de Amargosa e de todo clero.
Agradeceu a presença de todos que vieram de várias regiões do Brasil e à sua família, contando com a presença de nove irmãos no evento, dentre eles católicos e evangélicos.(Jocinere Soares/Tribuna do Recôncavo). VEJA MAIS FOTOS AQUI EM NOSSA FANPAGE!

, ,