segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Diocese de Amargosa ordenou neste sábado (27) três diáconos em Santo Antônio de Jesus

Aconteceu neste sábado (27/08) na Igreja Matriz de Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus, Diocese de Amargosa, sob a imposição das mãos do bispo Dom Valdemir Ferreira, a ordenação diaconal dos seminaristas Ângelo Vieira Cirqueira (Paróquia de Castro Alves), Daniel da Silva Bittencourt (Paróquia de Jiquiriça) e Jurandi Pereira dos Santos (Paróquia de Amargosa).
A celebração contou com a presença do Bispo Emérito de Amargosa Dom João Nilton, do representante do Monsteiro de São Bento em Salvador Dom Ivan, e vários padres da Diocese de Amargosa, inclusive Padre Manoel Fernando que estava internado e Padre Fausto Lopes, que recentemente foi submetido a duas cirurgias de catarata.

Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, Jurandi Pereira contou que o diácono é um auxiliar do bispo, que deve estar a disposição para visitar as comunidades, bem como realizar os sacramentos do batismo e matrimônio.
Para Daniel não existe na vida do ser humano realização melhor quando ele faz aquilo que quer. “Para mim, Jurandi e Ângelo, hoje é um dia de grande importância para a nossa vida, porque nós damos esse voto para sermos diáconos, futuros padres, com o objetivo de fazer o bem e de levar a palavra de Deus para as pessoas que precisam”, destacou.
Em entrevista ao repórter Hélio Alves, Ângelo contou que a melhor coisa que nós levamos para a vida eterna é o serviço. “Nem todos têm a vocação para o serviço a vida consagrada [para ser seminarista, diácono e padre], mas que os jovens possam deixar com que o Espírito Santo possa ir despertando os seus corações para deixarem Deus agir em suas vidas e servirem melhor em suas comunidades”, finalizou.  Futuramente os três diáconos, que estão se preparando para serem ordenados padres, receberão o ministério do acolitado. (Tribuna do Recôncavo).