terça-feira, 25 de julho de 2017

Aconteceu na manhã do dia 26/07/17 na Paróquia de Aratuipe a Festa de Santa Ana

Aconteceu na manhã do dia 26/07/17 na Paróquia de Aratuipe a Festa de  Santa Ana que tem como Pároco o Padre Daniel BITENCURT. A missa solene foi presidida pelo Sr. Bispo Dom Valdemir Ferreira e com as presenças dos padres: Almiro Resende ( Vigário Geral), Gilton Abreu ( Articulador da Forania São Pedro), Pe. Valter Moura, Pe. Wilson Vitória, Pe. Ângelo, Pe. Nilton, Pe. José Edson e Pe Dvanildo (São Roque do Paraguaçu) e também com a presença autoridades e membros das comunidades.

São Joaquim e Sant’Ana foram abençoados por Jesus com o nascimento da Virgem Maria

Com alegria celebramos a memória dos pais de Nossa Senhora: São Joaquim e Sant’Ana. Em hebraico, Ana exprime “graça” e Joaquim equivale a “Javé prepara ou fortalece”.
Alguns escritos apócrifos narram a respeito da vida destes que foram os primeiros educadores da Virgem Santíssima. Também os Santos Padres e a Tradição testemunham que São Joaquim e Sant’Ana correspondem aos pais de Nossa Senhora. Sant’Ana teria nascido em Belém. São Joaquim na Galileia. Ambos eram estéreis. Mas, apesar de enfrentarem esta dificuldade, viviam uma vida de fé e de temor a Deus.
O Senhor então os abençoou com o nascimento da Virgem Maria e, também segundo uma antiga tradição, São Joaquim e Sant’Ana já eram de idade avançada quando receberam esta graça. A menina Maria foi levada mais tarde pelos pais Joaquim e Ana para o Templo, onde foi educada, ficando aí até ao tempo do noivado com São José.
A data do nascimento e morte de ambos não possuímos, mas sabemos que vivem no coração da Igreja e nesta são cultuados desde o século VI.
São Joaquim e Sant’Ana, rogai por nós!