segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Nossa diocese comemora o dia nacional da juventude na Paróquia de São Miguel em São Miguel das Matas

Jutay Reboucas     02:58     No comments

DIOCESE DE AMARGOSA CELEBRA DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

A Diocese de Amargosa celebrou na cidade de São Miguel das Matas neste fim de semana, sexta, sábado e domingo (27, 28 e 29 de outubro de 2017) o DNJ – Dia Nacional da Juventude, que esse ano adotou a mesma espiritualidade da Jornada Mundial da Juventude seguindo a seguinte programação: na sexta-feira (27) aconteceu a Via Sacra Luminosa, no sábado (28) houve Catequese, Confissão e Reza do Terço nas famílias, concluindo do dia com a Celebração Eucarística.
No domingo (29) os Jovens se encontraram em pequenos grupos para catequese onde se refletiu temas relacionados a vivência e a prática da fé. Em segui todos se concentraram na Praça Paroquial Padre Zeferino Bernardes, os quais acompanharam diversas apresentações e a Celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Valdemir Ferreira e concelebrada por vários sacerdotes.
Na homília o senhor Bispo chamou a atenção dos jovens para a atual situação que estamos vivendo e os convidou para que assumissem a fé se colocando serviço da em vista da transformação social. “Jesus nos convoca a agirmos com coerência, de acordo à nossa fé, sejam testemunhas do Evangelho” concluiu.
Em Entrevista o Senhor Bispo, Dom Valdemir Ferreira Afirma: “Para nós o DNJ é motivo de renovada esperança, de estarmos em comunhão com todas as paróquias, e ao mesmo tempo nessa perspectiva da alegria do anúncio do Evangelho, de uma igreja em saída, uma igreja missionária”.
No final da tarde aconteceu a caminha pelas ruas da cidade animada pelo Banda Raízes.
Padre Nilvandro Oliveira, Articulador do Setor Juventude e responsável pela organização do DNJ foi muito positivo a participação, a animação e organização desse grande encontro diocesano.
Texto: Padre Valter Moura (PACOM – Diocese de Amargosa.