sábado, 4 de novembro de 2017

Jutay Reboucas     10:06     No comments

Aconteceu neste sábado (04/11), no Salão Paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus, o II Encontro para a formação do Conselho Diocesano dos Leigos, que contou com a presença de representantes de todas as foranias da Diocese de Amargosa. O primeiro encontro foi realizado no mês de outubro.

Em entrevista ao repórter Hélio Alves, Luiz Argolo contou que no Brasil já existe há muitos anos o Conselho Nacional do Laicato, e cada Diocese tem sua responsabilidade, com seus leigos, bispos, padres e diáconos, de formar o seu Conselho Diocesano do Laicato.

“Nós já estamos nessa caminhada desde 2012, em estudos e preparação, mas especificamente, desde outubro do ano passado, quando uma equipe foi escolhida na Assembleia Diocesana de Pastoral para dar continuidade a esses estudos”, disse.

Ainda de acordo com Luiz, a Diocese de Amargosa tem uma estrutura que favorece o movimento com os leigos, pois é composta pela Cúria Diocesana, o Conselho Diocesano de Pastoral, as Paróquias, as Foranias e as Comunidades, e tem o apoio do Bispo, do Clero, dos religiosos e dos leigos e leigas.

“Pensar a constituição do Conselho dos Leigos na Diocese de Amargosa não é apenas mais um organismo, é uma forma de nós, leigos e leigas, estarmos juntos crescendo e motivando, fazendo com que a evangelização na Diocese, junto com o Clero, possa crescer cada vez mais”, destacou Luiz Argolo.

Fonte: Tribuna do Recôncavo