domingo, 26 de novembro de 2017

PEDALADA DA SOLIDARIEDADE NA PARÓQUIA DE CONCEIÇÃO DO ALMEIDA

Jutay Reboucas     10:50     No comments

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição realiza a neste domingo 26/11/27 a “Primeira Pedalada da Solidariedade” promovida pelo movimento IAM (Infância e adolescência Missionaria) na cidade de Conceição do Almeida com o objetivo de promover a integração das Crianças ne adolescentes, levar para as ruas da comunidade a luz do Senhor através das crianças.

IAM (Infância e adolescência Missionaria) tem como finalidade:
1. Suscitar o espírito missionário universal nas crianças, desenvolvendo lhes o protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o Povo de Deus: "Crianças ajudam e evangelizam crianças". São as crianças em favor de outras crianças.

2. Tomando como exemplo a vida de Jesus e de seus discípu-los, a Infância Missionária tem em Maria, a mãe de Jesus, uma fiel testemunha da autêntica ação evangelizadora. Inspira-se também em São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeiros das Missões. Ambos viveram ardentemente o carisma missionário universal, doando suas vidas pelo anúncio do Evangelho.

COMPROMISSOS DA IAM

1. Tornar Jesus conhecido e amado.
2. Colocar-se à disposição de todos com alegria.
3. Repartir seus bens com os que não têm, mesmo à custa de sacrifício.
4. Rezar todos os dias pelas crianças e adolescentes do mundo inteiro.
5. Louvar e agradecer a Deus pelos dons recebidos.
6. Manter-se bem informado sobre os acontecimentos que envolvem as pessoas de todos os continentes.
7. Reconhecer o que é bom da vida e da cultura dos outros povos, respeitando-os e valorizando-os.
8. Ser bem comportados e responsáveis em casa, na escola, na comunidade, evangelizando com o exemplo da própria vida.
9. Nunca desanimar diante das dificuldades.
10. Tornar Nossa Senhora, a mãe de todos os povos, conhecida e amada.
O fato de salvar da morte certa e dar-lhes oportunidade de sobreviver e serem batizadas fez com que o novo projeto de Dom Carlos despertasse a simpatia e acolhida, enquanto expressão de caridade cristã e solidariedade universal.

SEUS OBJETIVOS:
• salvar as crianças da miséria e da morte;
• batizá-las e educá-las como cristãs;
• prepará-las para serem apóstolos de outras crianças orientando-as na vocação e profissão.
Desde a segunda metade do século 19 até os nossos dias, graças à atividade de educadores com espírito missionário, centenas de milhares de crianças foram sensibilizadas e comprometeram-se nesse movimento de solidariedade.