sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

PARÓQUIA DE DOM MACEDO CELEBRAÇÃO UM ANO DE INSTALAÇÃO DA PARÓQUIA.

No dia 08 de janeiro de 2018, às 18h na Igreja Matriz da Paróquia São Roque em Dom Macedo Costa. Aconteceu a missa de aniversário de um ano de sua criação e instalação, a celebração foi presidida pelo padre Lourival Hélio. E concelebrada pelo Pe. Gilton Abreu e as presenças do diácono Jorge Pereira, a do Pe José Raimundo, sendo que não concelebrou, porém realizou a homilia. E com todas as comunidades que compõe a rede estavam presente. Contamos também com os seminaristas Fernando, Marcelo e Roberto. Os Ritos Inicias e Liturgia da Palavra como de costume até a homilia, onde o padre Gilton convidou o padre José Raimundo para proferi-la. O pe. José Raimundo ressaltou a importância de ser uma paróquia como casa, a partir do significado da palavra paróquia, como comunidade de fé, casa do pão. A celebração seguiu como de costume. No fim o Pe Lourival Hélio agradeço pelo seu pastoreio neste primeiro ano de paroquia e que devemos crescer e avançar mais para o Reino de Deus. Tudo cuminou com os parabéns e partilha de um grande bolo para toda a comunidade paroquial presente.
Texto: Roberto - Seminarista