quarta-feira, 3 de abril de 2019

INDICAÇÃO DE CANTOS LITÚRGICOS PARA O TRÍDUO PASCAL - Dimensão Litúrgica - Diocese de Amargosa

CLIQUE NA IMAGEM PARA FAZER DOWNLOADS

“Ó Noite de alegria verdadeira, que une de novo o céu e a terra inteira.”

Nos aproximando do Tríduo Pascal, coração do Ano Litúrgico, culminância da caminhada quaresmal, a Dimensão Litúrgica da Diocese de Amargosa, apresenta uma pequena seleção de cantos para celebrarmos de forma mistagógica esses dias de profunda espiritualidade em nossas comunidades. Seguem cantos para as celebrações da Ceia do Senhor (quinta-feira); Sexta da Paixão e Morte (sexta-feira); Vigília Pascal na noite Santa da Ressurreição (sábado) e Domingo da Ressurreição do Senhor (domingo).

Pedimos o empenho e dedicação para que esses cantos cheguem a todas as comunidades, equipes de liturgia, grupo de cantos... pedimos ainda, que as Equipes de Liturgia preparem com muito zelo esses momentos, onde seria oportuno fazer um calendário de reuniões para que as preparações sejam com antecedência. Desse modo, ao celebrarmos a Páscoa, acreditemos, como Santo Agostinho, Bispo de Hipona: “Creia, você que já é batizado: a velha vida já morreu, a morte foi recebida na Cruz e sepultada no batismo. A vida antiga, na qual você experimentou o mal, foi enterrada. Ressuscite para a (vida) nova! Viva bem! Viva para viver! Viva de maneira que, quando você morrer, não morra” (s. 229 E, 3).

Dimensão Litúrgica - Diocese de Amargosa

CLIQUE NA IMAGEM PARA FAZER DOWNLOADS