quarta-feira, 10 de abril de 2019

MISSA DO CRISMA OU MISSA DOS SANTOS ÓLEOS Castro Alves, 11 de abril de 2019 - DIOCESE DE AMARGOSA

DIOCSE     10:18     No comments

MISSA DO CRISMA OU MISSA DOS SANTOS ÓLEOSCastro Alves, 11 de abril de 2019

A Missa do Crisma, é uma missa realizada na Quinta-feira Santa na catedral de cada diocese. Consiste em dois pontos fundamentais: a Bênção dos Santos Óleos, que são os óleos do Crisma, dos Enfermos e do Batismo. a Renovação das Promessas Sacerdotais por parte dos sacerdotes diante do Bispo.

ENTENDA O SIGNIFICADO DOS ÓLEOS:

- Óleo dos Catecúmenos: Concede a força do Espírito Santo aqueles que serão batizados para que possam ser lutadores de Deus, ao lado de Cristo, contra o Espírito do mal.

- Óleo dos Enfermos: É um sinal utilizado pelo sacramento da Unção dos Enfermos, que traz o conforto e a força do Espírito Santo para o doente no momento de seu sofrimento. O doente é ungido na fronte e na palma das mãos.

- Óleo do Crisma: É um óleo utilizado nas unções consacratórias dos seguintes sacramentos: BATISMO, o batizado é ungido na fronte;
na CONFIRMAÇÃO é o símbolo principal da consagração, também na fronte; depois na Ordenação Episcopal, sobre a cabeça do novo bispo; depois da ordenação sacerdotal, na palma das mãos do néo-sacerdote.